terça-feira, 24 de junho de 2014

Nota de apresentação - Bonequinha de Porcelana

   " Caríssimos, boa noite. Tenho como apelido Bonequinha de Porcelana, não sou tão nova quanto aparento e tão velha quanto minha idade diz. O que mais gosto de fazer é escrever para que os outros possam admirar e observar bem o que quero deixar entrelinhas, quando escrevo por meio de indiretas.
    Normalmente costumo ser uma pessoa regrada e preocupada com coisas importantes. Estou em uma posição de destaque na sociedade, porém não sou uma celebridade. Meus caminhos requerem uma pessoa séria e abdicada de pensamentos. Para algumas pessoas, os pensamentos atrapalham os planejamentos, a vida em geral. Mas não acredito muito nesta teoria.
     Por que o apelido "Bonequinha de Porcelana"? - Estas palavrinhas sempre me chamaram muita atenção. Sempre achei elegante, bonito e até mesmo fofo. Antes que pensem, não, eu não era muito fã de bonecas na infância. Sempre gostei das coisas mais livres, menos presas ao bonitinho e certinho. Escolhi este apelido por achar, de fato, bonito.
    Andei pesquisando nesses últimos dias a história das bonecas e da própria boneca de porcelana. Os resultados foram bons, alguns me assustaram um pouco. Em alguns lugares do mundo, as bonecas eram usadas para indicar o término da infância da menina para a fase adulta, no ato do casamento; em outro caso, as bonecas eram feitas para estarem em cima do túmulo das crianças mortas, para que estas pudessem brincar com elas em outro mundo; o terceiro caso apontado seria que, para estudiosos de uma época muito distante, uma boneca significa um treinamento para a maternidade. Três pontos muito interessantes sobre uma mesma coisa. O mais interessante é que essas três são ligadas por uma única coisa: mudança de estado. Pode ser dito sobre a alma de um determinado indivíduo, seus comportamentos, suas mudanças em geral, entre outros. Pasmem vocês, meus caros leitores, o que eu havia dito no início desse texto mesmo? Pois é, sobre isso mesmo. Minha mudança de comportamento dentro de mim mesma, somente dentro de mim. Por fora sou uma pessoa, por dentro sou outra.
      A boneca de porcelana é um brinquedo delicado, se por acaso cair brutalmente no chão ela se despedaça e talvez até sem conserto. A alma do ser humano é assim: se por acaso se quebra por algo ou alguém, aquele ser nunca mais será o mesmo. Ele pode até tentar ser ou até acreditar que conseguiu voltar a ser o que era, mas o mesmo está condicionado a uma mentira absoluta.
      Vamos nos libertar, mesmo que isso custe nossa liberdade. Nada é melhor do que dizer o que pensa e ser quem realmente é sem ter medo de julgamentos, por mais que você esteja condicionado a ser julgado por se libertar para si mesmo. Mas se esse é o preço a ser pago, porque economizar? "

Espero que tenham gostado de minha postagem, essa é somente uma introdução do que de fato vai rolar por aqui a partir de agora. Conto com a presença de cada um de vocês todos os dias aqui comigo.
Se quiser comentar sua história, dar alguma sugestão pro que deve ser abordado aqui e colocar sua crítica, fique à vontade! Você será sempre bem-vindo!
Sigam também meu twitter @BdePorcelana_ e não se esqueça de seguir meu blog!

Então é isso. Boa noite para todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário